Templates da Lua

Créditos


Antigo ZRLs

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Diálogo entre monólogos!

Dialogo entre monólogos!

Eu quero escrever algo diferente...

-mas o que?

Quero escrever algo diferente das poesias que estou acostumado a escrever!

-isso é bom ou ruim?

A depender do ponto de vista, pode ser bom, ruim, ou uma confusão que ninguém saberia distinguir.

-defina pelo lado ruim!

Pelo lado ruim, acontece que já estou acostumado a escrever poesias, as acho bonitas inclusive, e se eu mudar meu estilo, certamente irei encontrar algo diferente, novos desafios, e conforme avanço, posso não conseguir lidar com eles.

-hum, este é um lado ruim, agora defina o lado bom.

O lado bom é que é algo novo, que irá fugir da rotina, e fugindo da rotina me abre possibilidades novas! Isso pode ser bom.

-você pode ter razão, mas continuando, tu abriste uma terceira possibilidade, a da confusão, defina essa “confusão”

Não saberia definir

-não?

Não!

-posso dar minha opinião?

Fique a vontade

-como você disse, tudo que é novo lhe abre novas oportunidades, mas também mudar de vez para o novo pode confundir, e até mesmo frustrar algumas expectativas, isso realmente assusta. Sugiro que você continue escrevendo suas poesias, e nos tempos vagos escreva textos como este, isso fará você conhecer o novo, sem a necessidade de largar o antigo, assim, se você não gostar desse “novo” pode simplesmente escolher!

Parece simples quando se expões dessa forma.

-parece, porque é.

Tudo bem, vou tentar mudar um pouco e partir para o novo, mas nunca esquecendo de onde venho.

-esplêndido

Realmente, fiquei mais tranqüilo em ter esse debate contigo!

-mesmo?

Mesmo!

-que bom poder ajudar =)!, mas me diga uma coisa, você parece feliz, o que ocorreu?

Tantas coisas, mas isso fica para outra vez, tenho que ir agora, um abraço!

-tudo bem, depois conversamos mais, mas isso está com cara de que é uma garota!

É possível que sim, mas agora realmente tenho que ir, até mais!

-até!

Um comentário:

Rafiki Papio disse...

Deixa eu te dizer que não existe lado ruim nem confusão. Primeiro esqueça o que é costume, não se prenda a sua falsa segurança. Segundo você não estará mudando, nem rapidamente nem lentamente, você estará evoluindo. Escrever diferente ajudará na evolução da sua própria poesia. Foi quando eu passei a escrever em prosa que eu realmente comecei a escrever boas poesias...
Saudações!
Atualize seu blog...
Vou passar aqui, quando me lembrar! =D